P90X (e os amigos) na revista ÉPOCA + dicas sobre o programa

P90X (e os amigos) na revista ÉPOCA + dicas sobre o programa

Oi pessoal, tudo bom?

Bom, depois que a capa da Época (que conta com minha amiga musa linda Carol Cintra, que inclusive já saiu aqui no Espaço da Leitora, e com o querido Victor Freitas do Blog Treino P90X) fez o programa P90X bombar no país todo, não PARAM de chover e-mails e comentários aqui no blog.

Se a pessoa jogar P90X no google, o terceiro resultado cai aqui, então imaginem o quanto de mensagens não tenho recebido essa semana, de pessoas desesperadas atrás do programa de exercícios. Sim, eu falei sobre esse programa aqui no blog várias vezes e fiz vídeos mostrando pra vocês. Mas vamos lá gente, respirem, 1…2….3 e vem comigo.

EPOCA1

764ginastica3

O programa P90x pode ser facilmente baixado em sites de torrents, mas também está disponível para venda no site oficial, esse aqui. Mas antes de sair comprando ou baixando, quero esclarecer algumas coisas:

1. Esses programas como P90X, Insanity e outros, são uma ótima opção para quem não tem acesso a academia, mas os movimentos tem que ser feitos com extremo cuidado para não surgirem nenhuma lesão, afinal você não terá nenhum acompanhamento e a probabilidade de se lesionar ou fazer algo errado é grande, portanto…muita paciência! Esses treinos são como um treinamento do BOPE…puxado mesmo, então nem pensem em querer sair fazendo tudo de uma vez!

2. A disciplina precisa ser mil vezes maior, afinal ninguém estará te cobrando. Treine todos os dias, e treine com vontade;

3. Milagres não existem. O p90x irá sim te ajudar a modelar o seu corpo e queimar gordura, mas lembrem-se que o passo inicial tem que partir da mudança de hábitos alimentares e pensamentos diante da comida. Não adianta fazer um treino super disciplinado, e abusar na má alimentação;

4. Não seja 100% auto-didata e não acredite em tudo que se lê por aí. Faça pesquisas, procure inspiração em resultados reais e faça um dia de cada vez, sem estrapolar os limites do seu corpo;

5. Os treinadores do programa já sabem o que estão fazendo e aguentam o tranco muito mais do que você, que é sedentário e está começando agora. Portanto, VÁ COM CALMA.

Acho que é isso gente! Como falei, não existem milagres.

O treino em questão é pesado, puxado e feito de qualquer jeito pode sim vir a lesionar alguma parte do seu corpo. Então não metam os pés pelas mãos e deem um passo de cada vez, ok? Tem tempo de sobra pra todo mundo ficar sarado! A Cá é um exemplo mais do que real que o programa realmente funciona, acompanhei o processo de perto, mas é algo que precisa sim de muita disciplina e paciência.

Eu só fiz uma semana de P90X pois logo em seguida entrei na Competition e sabia que não teria jeito de conciliar ambos os treinos. No final do ano fiz 1 mês de Insanity (da mesma empresa do P90X), que diferente do P90x, não precisa de nenhum acessório e tem muito agachamento, pulos e flexões. Também é muito bom, mas se a empolgação nos pegar, o joelhinho vai pro brejo. E como ainda quero correr uma meia-maratona esse ano, melhor eu cuidar bem deles né? Nosso corpo entra em colapso com a mente nesses exercicios, por isso precisamos ir com CALMA. C-A-L-M-A, ouviram? CALMA. Ninguém vai emagrecer da noite para o dia, então tenham paciência e aprendam a respeitar o seu corpo.

Com moderação, podemos tudo. Se exercitando em casa, no parque ou na academia, o importante é se mexer…mas sempre de maneira saudável!

Espero ter ajudado!! ♥

ARTIGOS RELACIONADOS

32 COMENTÁRIOS

  1. Oi Camis!

    Super legal ver a Carol que eh gente como a gente na capa da revista, ne? Curtis mto!

    Deixa te contar que to no meu segundo mes de R.A e motivadona! Eliminei Mai’s de 10kg nesse periodo e me inspiro super com o teu blog! Eu tbm criei um p/ contar a minha historia e dividir experiencias. Meu blog eh o http://balancaamiga.com

    Bjobjo

  2. Também estou numa missão de perder 9 quilos em 3 meses,estou fazendo musculação e jump na academia e mantendo a alimentação super equilibrada.Confesso que dieta é algo bem difícil pra mim que adora comer,mas tenho a sorte de realmente gostar de vegetais,então estou priorizando a salada em vez do bife no prato!Se eu conseguir,conto pra vocês!

  3. Me-ni-na! Depois do seu blog e de ler comentários de outra mulheres aqui….eu renascí! De verdade já nem sei qto emagrecí e como minha qualidade de vida mudou! O certo é q não estou nessa pegada ha nem um mês,mas começo a entrar em calças esquecidas no fundo do guarda roupas. E eu era a rainha do sedentarismo……e hj…corro na rua,nos parques,na academia…uma doida!rsrs…obrigada a cada uma e a vc,Camilla. Um dia a gente ainda corre juntas!

  4. Pessoal, é muito importante se atentar ai item nº01 que a Camys escreveu…

    Eu – tomando todo o cuidado do mundo – machuquei o meu pé fazendo p90x…. fui em 2 médicos (ortopedistas), bolsa de água quente/fria, fiz 15 sessões de fisioterapia analgésica, tomei injeção no bumbum, tomei caixas e anti-inflamatórios, fiz ultrassom no pé e depois ressonância… ngm descobriu o que eu tenho.. enfm, isso há 7 meses atrás….

    Resumo da ópera, tenho dor no pé até hoje, e a dor subiu para o joelho, não posso fazer uma simples caminhada pq dói. Melhorou bastante, não estou mais mancando, mas lembro 24hrs por dia do meu pé e joelho.

  5. Eu comprei a revista. Não posso fazer esse p90x, com certeza tomaria uma multa do condomínio incomodando o vizinho do andar de baixo 6 dias seguidos…já que tem muitos pulos, vi na matéria que tem que fazer 6 dias seguidos sem falta…para ter o resultado esperado. Mas é bem interessante.

    • Se a Camila tivesse ficado com inveja, não teria publicado a capa da revista. Se a acha exibicionista é só não acessar o blog.

  6. Acho que não dá não para eu fazer este programa, pelo o que eu li na revista tem muitos pulos e tem que fazer 6 dias seguidos para ter o resultado esperado. Meu marido disse que eu vou tomar uma multa do condominio, incomodando o vizinho de baixo. As vezes é chato morar em condominio.

  7. Obrigada pelo carinho Camys =D

    Você com certeza foi uma das minhas maiores inspirações e desejo muito sucesso para você e desencana desses comentários bobos que as vezes pipocam por ai ^^ . Lida! Beijos sucesso e BOM TREINO! rs

  8. Olá Camilla como vai? Vi você no blog “Mamãe Nádia” (também estou lá entre os posts da semana) e vim aqui te parabenizar pelo esforço e dedicação ao seu objetivo.

    Acho realmente você uma inspiração – uma excelente inspiração – aos que querem também encarar o emagrecimento. Reeducação e atividade física, como você falou. Esse é o caminho na maioria dos casos. Fácil pode não ser. Mas nada impossível, e com certeza é a forma mais saudável e correta para emagrecer.

    Quantos fazem dietas malucas e ficam frustrados com o resultado negativo ou passam mal por não estarem fazendo a coisa certa. Até mesmo a cirurgia por não terem paciência e quererem resultado “rápido”. Um procedimento perigoso e as vezes doloroso em muitos resultados.

    Por isso falo: quem quer muda com atividade física e reeducação. Exemplo está aí. Você.

    Que Deus te ilumine para que continue sendo essa boa inspiração aos que querem mas não sabem como começar. E claro..a persistirem nessa caminhada.

    Beijos grandes…

    Teresinha Nolasco
    Bolhinhas de Sabão para Maria

  9. soU DESSAS…

    Depois de grudar na época dessa semana e procurar o p90x no google vim para aqui como vc comentou, mas não consegui desgrudar do blog, me encantei com a história um pouco semelhante à minha e logo enviei um e-mail tamanha impaciência que nem procurei o espaço pro post … rsrs Enfim não sei se vou aderir ao programa, pq já estou treinando na academia, mas quem sabe daqui a uns meses. É isso dois livros comprados um pra mim e o outro pra presente, e acho q vou passar sempre por aqui. 1000 bjs e parabéns

  10. Oii Camilla, tdo bem? Encontrei seu blog algum tempo atrás e adorei. Tbm vi o P90x e os outros programas e foi o que salvou minha vida. A mais ou menos 2 anos venho batalhando para eliminar a gordura em excesso, somente no ano passado tive resultado, exatamente com a melhora na alimentação e com a prática regular de atividade física. O resultado foi maravilhoso, comecei essa batalha com 108,5kg e hoje peso 75kg. E ainda estou na luta para chegar no 60kg. Quando encontrei o P90x aqui logo procurei mais sobre e comecei a fazer, foi uma maravilha pq não estava mais perdendo peso, pois meu corpo havia se adaptado a dieta e aos exercícios. Agora estou novamente conseguindo. Parabéns pelo seu blog, é maravilhoso e pelas suas conquistas. E obrigada por ajudar aqueles que precisam de força e motivação pra conseguir algo que hoje tem se tornado cada vez mais comum e mais difícil, a obesidade. Muito legal. bjosss

  11. Oi Galera! Através da revista época conheci o P90x e a Carol tb , consequentemente conheci o pensando magro…muito bom. Bem ,hoje comecei o programa e vou confessar que não consegui chegar na metade . Muito puxado! Porém mesmo fazendo a metade sai com uma sensação muito boa e suando muito ( e eu não suo muito nem malhando 2 horas na academia e com 25 minutos de P90 x sai em bicas…. Bem vou fazer um blog destinado a pessoas como eu que querem transformar o corpo este ano com o P90X e assim que ficar pronto Creio que até amanhã eu estarei colocando o endereço aqui. AH vou colocar os atalhos para vc consegui baixar o P90 x, ok? bjs !

  12. Ei Camilla, td bem?
    Então, descobri seu blog qndo estava pesquisando sobre emagrecimento, dietas, etc.
    E Estou AMANDO! Quero te parabenizar, pq vc é um exemplo, e me motivou a mudar minha alimentação e praticar mais exercícios, mesmo tendo pouquissimo tempo. Não estou acima do peso, nem nada, mas sei q preciso me reeducar na minha alimentação, e perder uma barriguinha q tenho aqui, rs. Então é isso!
    Ah, e tbm qria pedir que vc autorizasse minha participação la no grupo do face. Solicitei mais ainda nao tive resposta.
    Meu nome é Gabriela Vieira! E meus parabéns, de novo, viu?!

    Beijão

  13. vou começar o P90X e gostaria de saber sobre 2 coisas que vi que vc usa, antes que compre e não sejam necessários:

    -Tenho uma faixa elástica, das básicas, ela já é o suficiente? Ou tenho que comprar a outra??(seria essa?? http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Fitness/pilateseioga/Kit-de-Extensores-Acte-Sports-Medio-T8-Vermelho-Preto-376943.html)

    - O tapete de ioga é realmente necessário? Ou posso usar o colchonete/tapete de casa mesmo?

    Obrigada e espero conseguir bons resultados!!!

  14. Oiiii Camilla! Nossa eu sou uma super fã sua, te admiro de mais pelo seu esforço e força de vontade, ja te sigo a um bom tempo…
    Gostaria que vc me desse dicas para nao desistir da dieta, eu começei fazer semana passada, estou fazendo reeducação alimentar, quer dizer tentando neh! rsrs…tbm estou fazendo academia, mais é muito dificil, sou viciada em chocolate, tenho que comer um por dia pelo menos, estou te pedindo ajuda pq vc é um exemplo pra mim e pra todos que conheçem sua história.
    Bom aguardo uma resposta sua.
    Um Beijo

  15. Baixei ano passado o P90X, mas fiz alguns tempos pq minhas pernas me doíam muito e as costas também. Achei que ia passar, mas não. Então alguma coisa fazia errado, ai parei, fiquei com medo de me machucar. Fui pra academia mesmo. Só faço os abdominais do P90X que é mara! Adoro.
    Bjs

  16. Conheci o p90x por essa revista… e este blog me ajudou a querer fazer … gostei muito e vou conseguir minha jornada rumo a um corpo malhado. Ja bati minha meta de -9kg e agora quero moldar meu corpo. Parabéns

  17. Parabéns adorei tudo aqui,mas me ajudem por favor eu não estou conseguindo baixar o P90x por favor me ensinem passo a passo. obrigado

Deixe um comentário