E lá se vai mais um ano: 2012 foi de muita felicidade e realizações

E lá se vai mais um ano: 2012 foi de muita felicidade e realizações

41 448

Oi gente, tudo bom?

É, lá se vai mais um ano!

Quem acompanhou minha história em 2011 sabe que foi um ano completamente focado e sofrido. Tive que pagar milhões de contas, senti muita falta do meu pai, economizei grana pra fazer minha viagem dos sonhos, trabalhei que nem louca e principalmente, tive que arranjar forças pra fazer as pazes com o meu corpo! Ufa…

Já o ano de 2012 foi o ano onde pude respirar com calma e prestar atenção nas coisas e pessoas ao meu redor, estipular novas metas e mudar o que não estava me deixando feliz. É o que dizem: depois da tempestade, surge o arco-íris. As coisas foram aos poucos se ajeitando na minha vida e não abaixei a cabeça um minuto se quer. Passei por mil e um perrengues em 2011, e esse ano só pedi PAZ.

O ano começou muito bem! Estava numa nova academia linda, chamada Ecofit e em janeiro fiz minha tão sonhada viagem para a terra da magia, ah como eu amei aquele lugar! Walt Disney sempre foi uma fonte de inspiração, e estar ali no reino que ele construiu foi uma injeção de ânimo para passar o ano inteiro de bem com a vida e com o mantra “se você pode sonhar, você pode fazer”!

face

Voltei da minha viagem de férias decidida a mudar de emprego, estava estagnada em um lugar onde não evoluia então fui atrás de algo novo para mim e encontrei. Melhor coisa que fiz no ano! No mesmo mês me vi diante de uma oportunidade muito boa, então sai do quartinho dos fundos da casa da minha vó e juntei os trapos com o boy. Olha o destino finalmente sendo bom comigo :)

IMG_2565

Nesse meio tempo de mudanças mil, terminei de escrever meu livro e chorei ao ler a última linha. Só caiu a ficha de que eu estava escrevendo um livro MEU quando dei a ultima revisada, 8 meses depois de começar a escrevê-lo. Quem diria que eu escreveria um livro gente! Afff, segura a ansiedade!

Em junho fiz o primeiro picnic (light, claro! =P) Pensando Magro pra comemorar o um aninho de blog, onde conheci leitoras lindas e tivemos uma tarde de papo muito gostoso! Preciso marcar a segunda edição logo, né? :]

IMG_2793

IMG_2819

Quando sai da Ecofit em julho, não podia gastar com academia já que tava entrando de cabeça na vida de financiar um apê, então comecei a me virar como pude, correndo na rua e fazendo exercicios em casa. Descobri através de um amigo que estava morando na Australia, o programa P90X. Baixei em 2011 e deixei ele guardadinho, até que comecei a usa-lo quando não tava com $$$ pra pagar uma nova academia, afinal quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa, certo?

Fiz a série por algum tempo até que em agosto, ao saberem do meu drama “GRANA ZERO” a academia Competition me ofereceu ajuda e firmamos uma parceria. Tem como melhorar esse ano lindo? Não né! Lá na Competition fiz minha primeira aula de circo da vida, e foi demais! Tô amando muito, e 2013 promete! Começarei as aulas de Muai Thay lá, segura!!! ♥♥♥

No segundo semestre comecei a fazer alguns treinos de caminhada/corrida no parque Villa-Lobos, já que tô morando do lado do parque e comecei a correr aos fds lá, porque não chamar todo mundo né? Se deu inicio o #pensandomagrorun. Achei que não fosse aparecer ninguém no primeiro treino, mas olha só…apareceu bastante gente! O intuito era conhecer mais de perto os leitores aqui do blog e nos preparar para a corrida M5K, que como era de graça, forcei todo mundo a se inscrever! (se você é leitora do blog e essa foi sua primeira corrida de rua, levanta a mão nos comentários o/). Nesses treinos que promovi no parque conheci muita gente bacana e muitas histórias diferentes. No dia da M5K conheci mais gente ainda, e me senti muito bem ao ver que servi de inspiração para muitas das meninas que estavam ali. Suas lindas! :)

capap

55995_10151472995909816_617709094_o

A partir dai fortaleci laços com algumas das pessoas que participaram dos treinos e dessa primeira corrida, e demos continuidade ao grupo #pensandomagrorun, uma ajudando a outra. Participamos de outras corridas juntas, como Track &Field, Fila Night Run (com direito a diluvio), Disney Magic Run, Circuito das Estações… Meninas lindas, esse recado é para vocês que correram ao meu lado nesse ano de 2012, ou me esperaram na linha de chegada, ou vibraram quando me encontraram no meio de um percurso: Sou só amores por vocês! Quem quiser correr comigo em 2013, só chegar! Quero que todos sintam essa delicia que é correr!!! =D Homens, sejam bem-vindos tb! Prometo que em janeiro os treinos voltam com força total e ainda percorreremos muitos kms! ♥

IMG_20121110_192030a

IMG_20121216_095814

IMG_20120805_084426_1

Bom, em novembro tivemos por aqui a Disney Magic Run, e só me deixou com aquele gostinho de participar das meia-maratonas que rolam em Orlando (projeto pra 2014: estarei lá correndo a meia-maratona da disney). Foi um sonho realizado! Conheci muitas leitoras queridas esse dia, amei muito! As fotos da prova estão aqui.

644159_10151523283259816_262175135_n

diamulher

Eis que no final desse mês de novembro recebi um convite super especial para participar de um webchat sobre saúde e reeducação alimentar com especialistas, incluindo o querido Dr. Alfredo Halpern. Adorei, pra quem perdeu, é só dar o play!

Bom, o ano passou voando e finalmente estamos em dezembro! O  mês mais esperado por mim, quando aconteceu o  lançamento do meu livro, dia 1! OMG O/. Me senti muito querida e só tenho a agradecer pelo carinho que recebi esse dia de todos os leitores e leitoras do blog, abraçar cada um de vocês foi incrível!

IMG_1810

Em dezembro tivemos também o Projeto Quilo do Bem! Inspirado pela idéia de uma das leitoras, incentivamos as ex-gordinhas e ex-gordinhos desse Brasil a doarem seus kgs perdidos no ano, para alguma instituição/creche/etc. A instituição que escolhi foi a Liga Solidária, arrecadei uns bons kgs no lançamento do meu livro e somei com meus 25kgs que perdi. A entrega foi muito legal, e me senti ótima em estar ajudando o próximo!

18208_10151560396299816_1794790585_n

Ahhh gente, acho que basicamente é isso! Se eu for contar tudo em detalhes, acabo lançando outro livro! hahaha. De resto, comecei agora no final do ano um acompanhamento com a nutricionista, e estou bem animada! O meu peso se mantém o mesmo basicamente mas sei que poderia ter dado um gás maior esse ano então bora mudar isso em 2013, sempre dá pra melhorar!

Quero agradecer de coração a todo mundo que conheci esse ano, e que fizeram do meu 2012 o melhor ano de todos. E tenho uma dica para todos vocês:

Não tenham medo da morte, tenham medo de uma vida não vivida. Você não tem que viver para sempre, você só tem que viver agora, enquanto você tem uma chance. Tenha em mente que a vida nem sempre lhe dará uma segunda chance, por isso, quando surgir uma oportunidade, aproveite.

E nunca desista de um sonho só por causa do tempo que é necessário para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer maneira. Faça o que você precisa fazer para que, no mínimo, você possa olhar para trás um dia e dizer: “Eu dei o meu melhor.”

Agora quero saber de vocês, como foi o 2012 de cada um? Me contem!

Vejo vocês em 2013!

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Camys! Meu primeiro comentário no blog, apesar de já acompanhar o blog e o grupo do face. Só pra levantar a mão aqui, pois minha primeira corrida (apesar de não ter sido a m5k) foi com com você e as meninas, na Disney Magic Run o//// heheheheh.
    E quero dizer também que os posts de corrida que li aqui foram muito importantes e me incentivaram MUITO, e foi após começar a acompanhar o blog que comecei a correr!
    2012 foi um ano maravilhoso pra mim também, e o blog me ajudou muito para que fosse um ano mais saudável também! Valeu, Camys!
    Muitas coisas boas em 2013!!! Beijinhos!

  2. Olá. Adorei o seu memorial de alguns anos até agora. O meu foi bem complicadinho desde 2010 até agora. Engordei pacas por conta de um remédio para parar de menstruar, o deprovera (indicação médica, para tentarmos algo contra a enxaqueca que tenho). Enfim, engordei muitos quilos e estou até hoje correndo atrás para ver se volto. Difícil, mas vamos lá… Bom, amei O seu blog, é muito inspirador! Obrigada por tantas dicas maravilhosas. Léo;

  3. Tive um dos piores anos da minha vida…mas enquanto vida esperança. Chorei ao ler seu relato…vc é uma pessoa que faz acontecer.

  4. o textinho no final foi definitivamente incentivador, foram as palavras que eu precisava ouvir! parabéns, que tudo continue dando certo pra você! beeijos!

  5. Camys que todos os teus sonhos continuem se tornando realidade em 2013!!!E quero te agradecer pelas dicas e mensagens…acompanho o blog desde nov/2011 e tem sido muito importante na guerra contra a obesidade …influenciada por fotos e outras dicas de alimentação..já mudei completamente o que como , e consegui começar a fazer academia pois como vc mesma fala..arranjar desculpas é fácil e eu fazia isto muito bem…pois tenho 2 empregos, filhos, marido, etc…sempre dizia que não tinha tempo…mas decidi virar o jogo…e agora desde novembro acordo ás 5h e vou pra academia…já saio de lá direto pro trabalho…ainda bem que tenho um marido que me ajuda!queria dar conta de tudo sozinha, pensando que só eu saberia resolver as coisas….fiquei com 40kg a mais…mas tenho certeza que ano que vem vou estar escrevendo aqui…que consegui ficar magra e parar de me esconder de fotos e das pessoas…pois sempre fui magra…e engordei nos últimos 8 anos…então…bjus e obrigada por tudo..tua determinação e sucesso foram muito importantes!Feliz Ano Novo….Bel

  6. Desde o ano passado que acompanho o seu blog e raramente comento… Parabéns por ser essa pessoa incrível! Pode ter certeza de que você foi uma musa inspiradora para que eu perdesse meus 16kgs (faltam 4kgs ainda!).

    Boa sorte e parabéns!

  7. Nossa Camilla, amei o post.

    conheci seu blog a pouco tempo, em novembro, quando decidi começar a escrever o meu. Foi uma alegria fuçar a sua história e ver que é possível.
    Adorei seu ano, e espero que 2013 seja mágico para você, prá mim, para todas nós!

    Tb sonho em voltar à Terra da Magia. Fui lá este ano pela 1º vez e nossa, me mudou demais.

    Bom, só para dizer que sou sua fã, e quando vier ao Rio por algum motivo e quiser companhia para uma corridinha na praia, conte comigo!

    beijos

  8. Oi! Que ano, hein, amiga! Eu conheci o seu blog em julho e me motivou muito a lutar pelo meu emagrecimento. Já perdi 14 kg. Esses dias agora estou um pouco triste comigo pois estou de férias na casa dos meus pais e não planejei nada da minha alimentação… Daí já sabe o resultado, né? Mas, seja como for, 2012 foi um ano difícil mas descobri que posso alcançar o meu sonho de ser magra. Em 2013 a luta continua!!! Espero contar com a sua colaboração via blog. Abração e feliz 2013 para todos que estão nesse processo!

  9. Estarei com você nas corridas de 2013…. Nao esqueça de avisar as próximas pensandomagrorun. To no menos 7,5 dos 20 da minha meta!!!! Bjos

  10. A M5km foi minha primeira prova ( levantando a mão ) e fiquei sabendo dela e tive coragem de participar graças ao blog e ao grupo do face, por isso agradeço muito a vc e a todo o povo do face por terem me incentivado e me mostrado que correr é uma maravilha possível. Espero que em 2013 eu faça muitas outras corridas e espero te encontrar em várias delas. Camys parabéns pela determinação, vc é uma menina muito querida e inspiração de todas nós. Bjos no coração e um 2013 iluminado.

  11. Tô levantando as mãos e braços pq minha primeira corrida foi a M5K e sabemos no que deu né?? Disney Magic Run, Circuito das Estações, treinos no Villa Lobos, super amizades e 2014 uma meia maratona da Disney né gata???
    Vc merece toda essa luz que D´s manda no teu caminho! <3 <3 <3

  12. Parabéns, mil vezes, Camilla!
    Você é inspiração para muita, muita gente. Inclusive eu!

    Felicíssimo 2013, cê merece muito!

  13. A M5K também foi minha primeira corrida e tive coragem de ir porque vi aqui no blog e agradeço muito a você pelo incentivo porque desde lá eu estou correndo assiduamente e não parei mais. :D
    Obrigada por ser um exemplo e inspiração, que 2013 seja melhor ainda! <3

  14. Parabéns, garota! Q sua vida seja sempre mt iluminada. Acredito q ter 1 companheiro fortaleça e faça diferença. Esse ano só envelheci… Pelo menos emagreci metade do q preciso. Mas por mim, nem forças para ir além do supermercado. Sozinha, sem interesses e vendo a vida passar como Carolina na janela.Por mim o mundo podia ter acabado…

  15. Camilla você é linda, uma guerreira, e grande fonte de inspiração pra mim! no 2º ano do ensino médio -que foi quando comecei a visitar seu blog- emagreci 23 kg em 6 meses, mas aí chegou o ano de vestibular e engordei tudo de novo, comprei o livro Pense Magro, mas não consegui arrumar tempo pra ler, já que tinha aula o dia inteiro, inclusive aos sábados em algumas semanas. Bem, agora acabou o ensino médio e pretendo ler o livro Pense Magro, e o seu livro também (é claro). Continue sendo uma guerreira, e muitos anos como o de 2012 virão para você! Te desejo tudo de mais maravilhoso que o universo tem a oferecer, você merece!

  16. Ai Camys, você é merecedora disso e muito mais porque é uma pessoa do bem!
    Gosto muito de você! E adorei que apareci na retrospectova mais de uma vez rsrsrs uhuuu
    Espero correr muitos K’s com vc em 2013! Que seja um ano de ainda mais conquistas!
    Beijossss

  17. ola Camys vc é uma inspiração…fiquei muuuuuito emocionada e feliz com suas conquistas ,superação…lindo ..lindo

    que venha 2013..

    bjão

  18. Camys,
    só tenho a lhe desejar um 2013 cheio de realizações, sonhos, amor, muita saúde e paz!
    Conheci seu blog através de uma matéria no G1 e, desde então, venho acompanhando sua história, superação, crescimento. Isso, de certa forma me faz acreditar ainda mais em mim e nos meus sonhos.

    Beijo!!
    Feliz ano novo!

  19. Sua história é linda Camys ! Feliz Ano Novo e com muitas mais realizações !
    Esse ano vão ter as corridas de novo no Parque Vila Lobos ? Se sim, passa o horário pra gente.
    Bjs !

  20. Caraca.. adorei sua retrospectiva.. um estímulo e tanto.. Obrigada por tudo.. e parabens pelas conquistas, pela força de vontade e por compartilhar conosco. Eu adoro vir aqui “te ver”.. o que acha de fazer um Pensandomagrotur.. isso mesmo.. vc visita as cidades de suas leitoras.. e podemos colocar em pratica as corridas, os pic nics, os kilos do bem… anima??? kkk podemos pensar na ideia hein… eu sou de Juiz de Fora – MG… e vamos patrocinando essa menina cheia de garra… Posso imitar seus projetos?? gostei do picnic.. pode ser aliado a uma boa caminhada hein… vou deixar essa ideia aqui na minha cidade…. vc é minha inspiração eterna.. obrigada de coração por tudo… e que 2013 te surpreenda ainda mais… tamo junto linda!! ^.^

  21. Camilla vc com certeza é inspiração, o grupo pensando magro do facebook foi a melhor coisa que aconteceu em 2012 haha foi por lá que peguei dicas de como emagrecer com saúde e dei o start para meu corpo perfeito… já se foram 14kg e continuo firme e forte, conheci mt gente bacana tb e descobri q nada é impossível!! Meu ano de 2012 não foi tão bom quanto eu queria, muita doença na família mas graças a deus tudo ta melhorando… 2013 vai ser ótimo, é só fazer acontecer!

    bjos

    http://meumanequim40.blogspot.com.br/

  22. menina!! como eu nunca tinha encontrado seu blog???
    ganhou uma leitora assídua! eu tô passando muito pelo problema de ter engordado e agora enxerguei como eu estou! sendo que eu nunca fui assim, estou tão triste! quero começar hoje a voltar a ser quem eu era… engordei mais de 20kg :(
    quero ler tds os posts pra pegar inspiração! hehehehehehehehe
    bjos

  23. Ah! Estou emocionada! Acredite!
    Acho que por que participei (diretamente ou indiretamente) deste seu lindo arco Iris, acredito após o Diluvio á sempre a abuncancia rs.
    Voce é especial para o mundo e o mundo para você, sendo honesta, amiga e sendo você mesma, você só tem a ganhar. Agradeço por ter participado comigo desde periodo e desta historia. Adogo você! Uma pena não ficar tão proxima devido a correria, mas acredite logo estarei junto mais vezes. rs

    Sucesso é simplesmente o que você merece.

    Beijos

  24. Oi adorei o teu site. tambem estou nessa corrida ao emagrecimento. tenho pena que aqui em Portugal as “academias” – ginásios – sejam mesmo muito caros e muito raros de se encontrar. tenho 22 anos, 1.60m e estou com 78-79 kg… Ja comecei a minha luta á uns tempos mas em 2013 já já hoje vai sei o meu começo. adorei as suas dicas… Ja chega e tanto sofrimento!
    http://corridaperfeicao.blogspot.pt/

  25. Parabéns querida!
    Acompanho sua vida através do blog desde o meio do ano passado e mesmo sem você ter respondido um comentário sequer, você vem me ajudando a encontrar forças e seguir a minha trilha!!!

    Sem dúvidas você é uma guerreira merecedora de cada conquista!!!!

    Um 2013 cheio de força, paz e muita saúde pra você e sua familia =)

    Beijos, Gyzele Moura.

  26. Camilla, você escreve de uma forma muito prazerosa e cativante!

    Sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo blog!

    Parabéns por tudo, pela força de vontade, pelo equilíbrio, pela prosperidade, pelas batalhas superadas… você é uma mulher corajosa e merece tudo de melhor que a vida tem a proporcionar!

    Quero muito comprar seu livro!

    Que você tenha um 2013 espetacular!!!!

  27. Linda, que orgulho do seu ano! Quero comprar seu livro, aqui em Salvador vende? Adorei sua retrospectiva, o modo como você expôs tudo, gostei de verdade! A parte da Disney também é um sonho pra mim, e adorei a ideia do picnic! Também quero.. quase não tem blogueiras baianas por aqui! que chato…. Beijão linda

    Ah! Estou divulgando uma FanPage dedicada à todas as pessoas que desejam emagrecer ou manter-se na dieta. Se tiver interesse em participar, curte lá! :)

    https://www.facebook.com/Engostosando

  28. Cami, você é uma pessoa iluminada e merece tudo de bpm que 2012 te reservou…
    Que esse ano seja tão genial qnto o que passou.

  29. Camys, que bom ver que tanta coisa boa aconteceu no seu ano. Pra mim, 2012 foi muito bom, mas minha expectativa pra 2013 é muita. Sabe aquele friozinho na barriga que você tem quando sente que vem muita coisa boa e nova por aí? Assim eu espero. Desde o ano passado, quando conheci o seu blog, comecei uma reeducação alimentar, mas parei… caí em tentação e sempre que voltava, não conseguia mais continuar. E eu sempre dizia: no final do ano eu quero estar magra. E infelizmente eu não consegui. Ou seja, no final do ano eu estava péssima, com vergonha de sair de casa, me odiando completamente. Fiquei muito triste por não ter conseguido e por ter sido tão fraca. Mas agora eu me cansei. Cansei de ser gorda! Eu prometi pra mim mesma que minha vida vai mudar e que eu quero ter uma vida melhor. Quero me sentir bem, me sentir linda. Enfim, espero superar minha expectativas e realizar meu sonho. E assim espero que todas as que estão aqui também consigam! Positividade pra todos nós! Vamos lutar por nossos sonhos e realizá-los.

    E sempre que eu precisar de uma forcinha, vou correr pro blog.
    Espero que você e todas as meninas me dêem força!

    Beijos para todas!

  30. Olá Camys!!
    Te acompanho desde 2011, e foi uma alegria acompanhar toda a sua evolução e história.
    Você emagreceu, foi para a Disney, está morando com o seu boy e ainda escreveu o livro.
    Realmente é muito bom poder acompanhá-la!! Te desejo muito sucesso em 2013!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

  31. Oi Camila!
    Acabei de descobrir seu blog e ADOREI!
    Participei tbe de algumas das corridas que vc postou.
    Adoraria conhecer esta turma e correr com vcs (tudo bem que mais caminho que corro, mas este ano quero caprichar mais ainda!)
    Vcs tem algum grupo?! Vou seguir o #pensandomagrorun!
    Um ótimo domingo e para bens pelo blog, ele é maravilhoso. Ah, vou comprar o livro!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário