10 dicas para cair da cama e ir malhar

10 dicas para cair da cama e ir malhar

98 111

“o passo mais dificil para um corredor é dar o primeiro passo para fora de casa”


1. Veja isso como uma prioridade:
Provavelmente você não perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure pela manhã. Assim como esses compromissos, faça dos exercicíos matinais algo que você não pode pular.

2. Separe sua roupa na noite anterior: Para economizar o tempo, principalmente eu que acordo voando e tenho só 1:30 de horário util na academia de manhã, deixe sua roupa de ginástica separadinha próximo a sua cama, assim você não perde tempo quando acordar. Se troque rapido, escove os dentes, coma uma frutinha e tchau! Isso tudo tem que demorar no máximo 10 minutos, se não já sei que ~tô atrasada~. Nada de se emperequetar, passar maquiagem ou algo do tipo, você está indo para a academia, não para um desfile de moda.

3. Anote qual será o treino de amanhã: Natação, musculação, ou jump? Anote o que você pretende fazer no dia seguinte, isso evita de chegar na academia e começar a olhar os horários das aulas sem saber o que fazer, ou pensar em quanto tempo você ficará correndo na esteira.

4. Considere os gastos: Pense em todo o investimento que você está tendo para entrar em forma, você gastou tempo com consultas, paga a mensalidade da academia certinha todo o mês, ou acabou de compar roupas novas, tênis, mp3, luvas…quando pensar em ficar na cama dormindo, pense em todos esses gastos e lembre-se que ninguém gosta de jogar dinheiro no lixo né? Então bora levantar!

5. Encontre um amigo: Desde o começo eu sempre fui #foreveralone na academia, nos treinos de rua e etc, amizade mesmo só criei com professores e alunos das aulas de jump/bike, mas sei que se tivesse alguma amiga comigo em vários momentos, a motivação seria maior, sei disso pois sou muito observadora e nas três academias as quais passei notei que muitas pessoas vão malhar em duplas/grupos. Então arraste aquele colega, namorado/a, alguém que você confie para desabafar as dificuldades de entrar em forma, e leve-o para se exercitar com você! o/

6. Faça disso uma competição, com castigos e recompensas: Se você e seu colega de academia ainda estão em dúvidas se vale mesmo a pena acordar cedo todos os dia para ir para a academia, invente desafios. Seja entre você e seu amigo, ou só para você mesmo! Por exemplo: Caso você falte um dia, terá que completar 20 flexões (coisa que ninguém gosta de fazer!), ou terá que pular corda por 3 minutos, use a criatividade!

7. Participe das aulas: Quando comecei a me exercitar amava frequentar as aulas, seja as de jump, bike ou step. Para quem está começando a perder peso, elas são muito mais divertidas do que ficar meia hora andando na esteira, fora que a gente gasta bem mais calorias. Frequentar essas aulas é uma motivação e tanto, pois além de mandar para o espaço as calorias, conhecemos pessoas novas, damos risada, liberamos endorfina e somos cobradas pelos professores a comparecer em todas aulas. Quando eu faltava em alguma já ouvia o professor falando: “Não veio ontem porque hein dona Camilla?” e isso me fazia ficar com peso na consciência e não faltar mais :P

8. Vá com calma: Segunda-feira coloque o celular para despertar 5 minutos mais cedo, depois de amanhã mais 5….e por aí vai! Quando ver, já estará acordando uma hora mais cedo e sua manhã irá render MUITO mais. Só não vale botar no modo soneca, hein?

9. Café da manhã pós-treino: A melhor parte de malhar de manhã é o café da manhã pós-treino, dizem que a melhor hora para se alimentar pós exercicíos é de 30 a 60 minutos depois de seu fim. Portanto, tome aquela ducha delícia e sente-se para tomar café com tudo o que tem direito: pão integral com cottage, iogurte com banana e granola, ou até mesmo uma vitamina. Não vá malhar de barriga cheia, portanto antes de ir para a academia, comer uma fruta já está de bom tamanho, só não podemos ir em jejum, ok?

10. Cultive a endorfina: Ok, talvez a melhor parte de malhar de manhã não seja o banho/café pós treino, mas sim a ENDORFINA, claro. Após voltar da academia, escreva como você se sente, aposto que estará se sentindo muito bem, e isso se dá por causa da endorfina, então toda a noite antes de colocar a cabeça no travesseiro e pensar em dormir a manhã inteira, leia as coisas que escreveu quando havia voltado dos treinos, lembre-se de como é boa a sensação, tenho certeza que isso fará você não desistir de levantar cedo.

Espero que tenham gostado das dicas! Eu prefiro mil vezes malhar de manhã do que a noite, o nosso dia rende absurdos, dá um up incrível, uma felicidade, até o trabalho flui melhor e pode tar caindo o mundo mas meu humor permanece ótimo. É uma delicía e muito mais saudável para a mente, porque chegamos na academia descansados, estamos com o sono em dia e me sinto mais disposta para começar um exercicio.

Também faço algumas aulas a noite, mas não tenho o mesmo pique do que de manhã, geralmente estou cansada do combo trabalho+trânsito+stress então prefiro começar o dia nos exercícios! Para quem tiver tempo de manhã, tentem praticar essas tarefinhas e verão como pular da cama ficará mais fácil com o passar das semanas. E ah, nem preciso dizer né…durmam bem e durma cedo (minha média de horário para ir para a cama é meia noite e meia).

Para quem perguntou, eu acordo em média 5:45 da manhã.

Pergunta: Você prefere praticar exercícios de manhã ou a noite? Que horas costuma acordar? 

98 COMENTÁRIOS

  1. Opa…
    Ótimas dicas, realmente o primeiro passo é o mais difícil mesmo, depois acostuma a tal ponto que você não se vê mais sem fazer aquilo.
    Respondendo a pergunta, eu divido meus treinos em dois turnos, academia às 5:30 até 7, depois trabalho, e 19:30 treino Muay Thai. Acordo bem cedo, independentemente se é segunda ou domingo.

    Obrigada por fazer parte do meu dia a dia, com suas dicas e autoestima, isso me motiva ainda mais a seguir em frente e ver que eu também consigo.

    Beijão ;*

  2. Nossa, que vergonha. Eu deveria estar acordando as 7 pra entrar na aula as 8. Nos dias que não tenho aula a manha toda (só das 8 as 10) eu vou pra academia umas 10 e 30 e faço aula + musculação (3x na semana), e nos outros dias, que tenho aula até as 18 na unicamp, só vou a noite e faço uma aula de aerobica… Só que ultimamente eu tenho sentindo um desanimo absurdo, e tenho matado aula a rodo, acordo meio dia, vou dormir as 4 da manha… e por ai vai.
    Acho que isso é uma das principais coisas que estão me atrapalhando a emagrecer mais, a falta de rotina e desanimo de manha… sem contar q a academia nao ajuda, ela só abre as 8 =/ ate pensei em comecar a fazer sempre só de manha so que ela nao abreeee (a que é perto aqui da minha kitnet e da unicamp)… ai fica fods

        • Pq tb estudo na Unicamp, mas em LImeira. E tb moro num kit pertinho do campus…achei que pudesse ser aqui que vc estudasse!! Mas ta ok…beijooo

        • Oiii pelas suas descrições a academia deve ser a Cinética… eu tb estudo na unicamp, rs, mas to num desanimo só… não tenho grana pra pagar essas academias de Barão q são mt caras… então resolvi andar q nem uma louca ai pelas ruas nada perigosas de Barão a noite… na realidade ia caminhar na unicamp por ser mais seguro… mas zoei o meu joelho por tentar andar no pique das meninas q moram cmg… e ganhei moh tendinite… fora q nesse calor n rola caminhar de manhã, só se eu madrugar… beijos e prazer

  3. Olá Camys… eu malho pela manhã e adoooooooooooro incrível msm como o dia rendi mais depois q praticamos atividade física, nos dias que não malho é um horror me sinto pesada, aff mto ruim. Malho das 05:30 as 07:00 hs e acredite vou dormi as 21:00 hs todos os dias #panda. Beijinhos.

  4. hahahahahah!!!! mto bom o post!
    tava indo dormir e pensando se ir amanha de manha na academia :p pois de noite irei certooo!!! mas decidir: VOUUU :D
    Tb acho que malhar de manha da muito pique e gosto muito tb!
    Costumo tb deixar o que vou comer de manha tb semi-pronto, tipo, frutas cortadas, leite servido, rsrsrsrs….
    BRIGADA pela motivaçao, camiiis ;)
    bjuuu

  5. Ótimas dicas!! Eu também prefiro malhar pela manhã e faz realmente uma baita diferença no meu dia! O bom humor e a produtividade são muito maiores! Qdo não consigo ir de manhã, sinto que meu dia não rende, é péssimo. Eu costumo acordar as 05h40 para ir p academia. Beijos e boa semana!

  6. oiii… também sou do time da manhã, depois que comecei a ir de manhã para academia, nossa outra vida, muito mais disposição! Se não vou de manhã acabo não indo mais, pois depois de um dia cheio parece que não tenho energias para encarar a academia, então o negócio é ir de manhã mesmo! beijos

  7. Oii Camys…

    Nossa meu, adorei esse post, dicas muito boas, principalmente pra mim, que não vou à academia a 2 semanas =//

    Eu prefiro praticar a noite, mas não tenho tempo, então o jeito é acordar às 5:00 e pegar o busão as 5:30 pra chegar na academia as 6:20 =//

    Só pensar já dá preguiçaa…rsrsrs

    Mas amanha, JURO!, volto firme e forte! rsrs

    Parabens pelo BLOG, Eu Adoooro!

    B-jao

  8. Prefiro 1000 vezes malhar d manhã mais ultimamente tá foda…. To tendo problema pra dormir, ñ consigo dormir cedo e quando o relógio desperta d manhã ñ consigo acordar.

  9. Adoro ir cedo para academia eu me sinto mais bem disposta para trabalhar e tudo mais e durmo melhor pela noite
    nao consigo mais ficar um dia ser ir È muito Bom

  10. Olá!
    Leio o blog há tempos e simplesmente adoro o trabalho!
    Parabéns!
    Eu faço academia e natação…delícia…sempre pela manhã entre 07 e 09 horas. Já malhei a noite…era bom também. Acredito que o melhor horário para malhar é aquele que se encaixa no nosso schedule. Anyway o importante é malharrrrrrrr!!!!!!!

  11. Eu prefiro pela manhã, poderia ficar das 6h00 – 7h00, mas nem sempre consigo acordar pq durmo tarde, então vou a noite e aí fico sem sono. Meu desfio para Abril é ir todos os dias pela manhã. Determinação!!!!!

  12. Oie camys… sou seguido ra do seu blog à um bom tempo!
    Então adoro ir p academia cedo, por ter menos gente e parece que o dia fica imenso! mas vou cedo só 2 dias por semana, nos outros 2 vou a tarde!
    Estudo o dia todo, então tenho que me adaptar ao meu horário!
    Mas uma coisa que não consigo fazer, é comer só uma fruta e ir malhar, fico fraca e minha pressão abaixa. Há algo de errado tomar café antes de ir??? pois não acho que me atrapalha em nada!

    • acho que não flor! É que como o intervalo de tempo de um café completo e o treino, para mim, é muito pouco eu acabaria malhando de barriga cheia. Então divido entre antes e depois…

  13. Oi Camys. Acordo as 5h00 e no máximo as 5h15 já estou “caminhandinho”. Prefiro mil vezes me exercitar cedo, mas quando não consigo abrir os olhos de cansada, sei que de noite tem caminhada…mas é raro. Geralmente acordo cedo sim. Bjos

  14. Ótimas dicas Cammy!! Tbm sou do time das que preferem malhar de manha!! Me sinto bem mais disposta e parece q o dia rende vêem mais!!
    Infelizmente ultimamente por compromissos no trabalho e tal não esta dando e tenho q ir a noite mesmo mas a preguicinha êh maior… =/ Fora que a academia onde vou, q fica mais perto de casa só abre as 9:00h!!! =/ Queria poder malhar as 6 da marina tbm!!!

    Obrigada pelas dicas!! ;)

  15. Gosteei das dicas! Mas não sei se seria capaz de ter essa disposição de malhar de manhã. Sempre malhei na parte da tarde/noite e de manhã eu sou uma negação pra tudo! hehe
    Até porque as academias aqui do JP abrem só as 10:00 da manhã, então acabo ficando sem escolha! Mas um dia quero mudar essa rotina louca, e passar a treinar pela manhã, deve ser sensacional! :)

    Valeu camys :))

  16. Oi, Camila! Já visito seu blog há um bom tempo, mas esse é o meu primeiro comentário. Vc me deixa mt motivada, não faz ideia. Eu gostaria mt de poder malhar pela manhã, mas acordo bem cedo para ir trabalhar (entre 5:15 e 5:25), então a manhã e a tarde são dedicadas apenas ao trabalho e ao deslocamento. À noite estou estudando e fazendo estágio, o que tem tornado bem difícil inserir a atividade fisíca no meu dia a dia. Acho uma pena, pois perco mt tempo com o deslocamento e o trânsito, o q me deixa bem cansada. De qq forma, vou tentar começar a correr. Tem uma academia no prédio onde eu moro, não é superequipada, nem tem todas as aulas de uma academia maneira, mas acho que é o q eu preciso no momento e o que irá facilitar o início das atividades para mim.

    Parabéns pelo excelente resultado que vc alcançou!!!

    Bjsss

    Ps.: Ontem lembrei de vc qnd senti vontade de comer brigadeiro rs… Acabei desistindo! Obrigadaaa!

    • Renata, eu comecei assim, usando a academia do meu prédio. Meu médico disse que eu deveria fazer no minimo 4x por semana 30min de esteira. Ele disse pra eu começar fazendo 4min andando e 1min correndo e com um tempo ir aumentando gradativamente, fazendo 3min andando e 2min correndo… e assim vai. Como seu tempo é pouco (e o meu também) eu costumo fazer pelo menos 2 vezes na semana e 2 vezes no final de semana e tem me ajudado bastante!!! Reveja as dicas desse post que a Camys nos deixou e você vai conseguir!!! Bjus =)
      http://www.glutoesvitoriosos.wordpress.com

      • Nena, obrigada pelas dicas. Vou tentar fazer alguns dias na semana sim, e aos sábados e domingos tbm. Durante a semana ainda preciso ver qual vai ser meu horário de chegar em casa. Provavelmente lá pelas 21 h ou mais. Vou me esforçar ao máximo. O principal, para mim, é que já percebo minha consciência mudando para certas coisas. Esse já é um grande avanço. Beijos :*

  17. Camys, amei o post… mto bom mesmo!
    Eu prefiro malhar pela manhã tbm, nossa é mto melhor, seu ritmo fica outro ao longo do dia, mas infelizmente só consigo no sábado, pq na semana acordo bem cedinho para ir trabalhar e o trânsito é quem faz a minha hora! :/

    Camys, vc já leu algo sobre os benefícios de malhar em Jejum?? Claro q não para os iniciantes!! Como queima de gordura, e etc??

    Beijos
    Pri

  18. Ótimas dicas!
    O problema é quem trabalha a partir das 7h da manhã e sai direto pra faculdade todas as noites… como praticar exercícios assim? :/

    • Vc já tentou fazer uma caminhada leve na hora do almoço?
      Já estive assim uma época: começava no trabalho às 07:30h, mas como era muito longe, tinha que sair de casa às 06:30h… e de lá ia direto para a facul… então como tinha uma hora de almoço, comia rapidinho e depois ia dar uma caminhada de meia hora no pátio da fábrica… Não era muita coisa, mas acho que era melhor do que ficar sentada, sei lá!

    • eu Saio da Facu as 22:30 e vou direto pra academia e saio de lá meia noite
      e fico d boa !
      tenta quem sabe pra vc ta certo tambem !

  19. Oi, Camys!
    Concordo com você, muuuuuuuuuuuuuuito melhor fazer exercícios pela manhã!! A gente passa o resto do dia muito mais disposta!!
    Para mim, o que mais funcionou para eu pegar o ritmo e começar a frequentar as aulas foi a dica de arrumar uma companhia… No meu caso, minhas parceiras de malhação são minha mãe e minha tia!!! uahuahauahuahauahuahauah Explicando: como eu precisava começar a fazer qualquer tipo de atividade física, me inscrevi na turma de hidroginástica que elas já frequentavam… A partir do momento em que criei o compromisso com duas pessoas que amo, minha frequencia ficou ok!!! Isso porque tentei ir à academia sozinha à noite e simplesmente não funcionou!!!
    Bem, atualmente, antes das aulas de hidroginástica, acrescentei 30min de bike ergométrica para dar uma acelerada no emagrecimento… Daí, me acordo às 05:00h, pedalo na bike das 05:15h às 05:45h, vou para o clube e faço aula na hidro de 06:00h às 07:00h. ADORO!!!!
    Vou dormir cedinho… normalmente por volta das 21:00h… PRECISO das oito horas de sono diárias!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs!

    http://cicieuconsigo.blogspot.com/

  20. Camis!!! Vc não sabe o quanto nos ajuda com seus posts!!!!
    Bom, nos últimos 4 anos engordei quase 20 kilos, e isso me deixou com uma baixíssima auto-estima… Na busca de um auxílio encontrei seu blog, isso no final de 2011, e em1º de janeirodecidi que esse ano seria diferente e comecei minha RA e até agora eliminei 8 kilos, poderia ter eliminado muito mais, mas eu não faço exercício físico… Quero começar a correr, pois como estou desempregada(mas a procura de emprego)não dá$$$pra fazer academia…
    Vc tem algumas dicas específicas para corrida?
    Muito obrigada por sua ajuda!!! Vc é muito especial!!!
    E ainda advinha nossas necessidades!!!!rsrsrs!!!;))
    Bjos!!!

  21. Adorei suas dicas, estou de dieta desde dia 17 de outubro do ano passado e só agora dia 12 de março comecei a academia, já havia feito uma vez e parado, e agora voltei como pique total, faço 3X na semana e to adorando, sóq eu faço após o meu trabalho, depois de 1 mês quero ver se faço academia a tarde e jump de manhã, para intensificar os treinos. A estou também fazendo desde o dia 12/03 auricultura e estou adorando, ta tirando minha ansiedade por comer chocolate, o que me atrapalhava mais na dieta, toda semana eu vou na nutricionista troco as sementinhas e ela me passa uma nova dieta, to adorando, e só na primeira semana consegui eliminar 2,200 Kg isso me deu mais empolgação para seguir com dieta+auricultura+academia. Minha meta dada pelo médico na academia é de 46,200 kg em 3 meses e só faltam 2 kg, isso é muito bom, ams ainda to com a barriguinha saliente e preciso malhar muito.

  22. OLA, COMO EU ENTRO NO SERVIÇO DE MANHA AS 07:OO HORAS ENTÃO SÓ TENHO TEMPO DE MALHAR A TARDE CHEGO EM CASA AS 18:00 HORES E A ACADEMIA É PERTO VOU ANDANDO. CHEGO EM CASA CORRENDO, JÁ DEIXO A ROUPA SEPARADA, TROCO DE ROUPO COLOCO O TÊNIS, E VOU PARA A ACADEMIA, QUANDO EU FALTA NO SEMANA RECOMPENSO AOS SÁBADOS E SE NÃO DER PARA RECOMPENSAR, FICO MAIS NA ESTEIRA O BIKE.
    BJOS.

  23. Nada como malhar de manhã. A cabeça esta livre de stress o corpo ainda não enfrentou o cansaço do trabalho. Eu mesmo sabendo de tudo isso ainda não consigo levantar mais cedo. Começo a trabalhar as 07:30 e a academia abri as 06:00. Poderia fazer meu treino aerobico e uma aula de abdominal, mas ainda assim não consigo :(

    Eu pensava que dormia pouco indo deitar as 21:30. Agora até fiquei com vergonha de ti Camys que levanta tão cedinho e malha de manhã e a noite :S

    Parabéns pela motivação

  24. Bom eu não malho de manha, faço so caminhadas, mas ultimamente estou com muita preguiça de acordar cedo. E olha que é 06:00 hs
    Acho que é pq durmo tarde!
    Se eu dormir meia noite e meia, eu não acordo nem pra ir trabalhar a tarde! rsrsrs
    Otima Dica, tudo que eu estava precisando!!!! =D

  25. Nooossa, que motivação vocês me deram .. Quando alguem me pergunta que horas acordo eu respondo : cedinho, 06:10 (agr to acordando 6:25, preguicinha).Mas vendo vocês super dispostas e acordando antes de mim me deu um animo extra ! Obrigada meninas.
    E sim, malhar de manhã compensa muuuito, se deixo pra noite chego em casa cansada e acabo não indo, o que só nos prejudica né ? Então sem preguiça e booora ficar gostosa .. rs Ah, me deem boas vindas, leio o blog todo dia faz tempo, mas é meu primeiro comentário rs

      • aah Camys, mas uma motivação a mais é sempre uma boa né ? rs
        obrigada pelas boas vindas e estarei sempre aqui com voce e com as meninas ! vem pro rj ! hahaha

  26. eu nunca malhei de manhã… só a noite e no horário do almoço… dentre os dois prefiro mil vezes a noite. Mas acabo indo no almoço porque vou embora direto pra casa.

    Não consigo ir de manhã porque venho com o marido pro trabalho e aí ele teria que acordar mais cedo para não fazer nada… rs

    queria muito que ele fosse para a academia comigo mas é díficil carregar esse homem, viu…

    bjsss

  27. Quanta gente bonita e pra lá de animadas! É isso aí meninas, vamos que ainda o projeto verão continua junto com a Camys… ;)

    Bom, eu particularmente também prefiro ir para a academia pela manhã. Acordo às 6h20 e às 7hs já estou lá suando a camisa por 1h30. Agora que já estou com uma resistência boa, já estou no meu 3º treino chamado Circuito. O treino é musculação + aeróbicos juntos. Uma delícia, porém cansa “horrores” :P . Conhece este treino Camys? É uma boa para você!!

    É isso aí, meninas! Vambora! ;)

  28. Camys, esse é meu primeiro comentário… mas já sigo o site há alguns meses.
    Nossa, esse post veio na hora certa. Esse fds tive uma recaída brava… fiquei triste… mas hj acordei decidida a não ficar chorando pelo leite derramado e correr (literalmente) atrás do meu objetivo.

    Obrigada pelas dicas e pelos empurrões.

  29. Camys,sempre fui muito dorminhoca ,de durmir de 10 a 12 horas por noite.
    Mas esse ano resolvi fazer academia e faculdade.Acordo as 5:20 pra chegar na academia umas 6:10 ( eu ando 20 minutos ate chegar).Depois vou direto pro trabalho e depois direto pra faculdade e chego por volta das 22:30 e só consigo ir durmir umas 00:00.Quando chega o fim de semana,durmo todo tempo,que nem consigo fazer mais nada.
    Estou sofrendo muuuuito com esse novo horario.
    Sinto sono o dia todo,faz mais ou menos um mês que estou nesse ritmo.
    É normal sentir isso no começo?

    Obrigada!

  30. Olá, Camys e meninas!!!!
    Eu não tenho como malhar de manhã, mas como o horário no trabalho é flexível, eu malho às 15h30, 16h. É um bom horário. A academia não é lotada, ainda não está escuro e ainda dá pra ficar com muito pique pra tudo o que vier à noite. rsss.
    Todo dia eu estou lutando contra mim mesma e indo…
    Força meninas!!!

  31. Meu Deus! Não sei se é o espírito da Páscoa (rssss) mas eu não to me controlando nem um pouco no chocolate. Não estou na TPM. Estou fazendo uma boa reeducação alimentar (comendo direitinho com frutas, legumes, cereais, tudo integral, pouco…) não é falta de carboidratos tb, acredito, pois estou comendo arroz, pão, etc. Maaaaaaaaaas, todo dia to precisando de toodo chocolate do planeta. Todos os que eu encontrar pelo caminho eu “preciso” comer. Tem alguém aí nesse mesmo barco ???????? SOCOOOOOORRROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • Fê, faça o seguinte: pegue o chocolate e cheire. Cheire, cheire, cheire, respirando bem fundo, devagar, até passar a vontade. parece coisa de doido mesmo, mas faça! não deixe o chocolate dominar vc!! ; ))

      • Muuuito obrigada, Karina e Camys tb! Olha, vou fazer mesmo essa tática, mesmo pq, uma vez eu fiz isso com refrigerante e deu muito certo. Eu tinha feito uma promessa e, portanto, não podia chegar nem perto…Passei a pegar o copo dos outros e cheirar…cheirar..parecia uma doida..rss. Mas resolvia. A vontade ia embooora. Bom,a cho que já valeu..Pq ontem, eu olhava pro chocolate e lembrava de vcs e da Camys me “dizendo”: seguuura essa gula! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Amei ! Vou passar a usar essa tática tbm meninas, como chocolate TODO DIA, não tem como segurar .. Ai entra a lei da compensasão por isso não engordo taaanto, agora to tentando me segurar mais, a partir de hoje vou usar essa da cheiradinha kkk

  32. Meu problema tá na academia.
    To num dilema terrivel.
    Tem uma mais perto de casa e não tão legal, e outra mais longe – impossível de ir a pe – muita legal.
    Ai to pensando em me matricular na longe e pegar o buss todos os dias quando volto da escola e ir pra lá, só que to com medo de desanimar, pq é uma baita duma mão de obra!
    Aiaiai
    bjs camys!

  33. Oi Camys, tudo bem? Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, realmente é um sucesso, e você merece tudo isso.
    Sou professora de Educação Física e sempre que posso passo por aqui.
    Quando estava lendo esse post fiquei um pouco preocupada, pois o fato de você dizer que só come uma frutinha antes do treino pode ser prejudicial à sua saúde, e de muitas meninas que seguem seu exemplo, muitas vezes à risca.
    Quando você acorda, seus níveis de glicemia estão muitos baixos, já que ficou várias horas à noite sem comer nada. Quando isso acontece, o organismo não consegue manter a mesma eficiência física. A hipoglicemia pode causar mal estar, sudorese fria, palidez cutânea, tremores, palpitações e até mesmo desmaios durante os treinos.
    Para que você não tenha esse tipo de problema é importante comer alimentos que contenham açúcar antes de começar a praticar exercícios, como os carboidratos (pão, biscoito, fruta, leite, iogurte adoçado, batata, arroz, macarrão ou barra energética). Durante o treino, esses nutrientes fornecerão energia e oxigênio, evitando a fadiga dos músculos. Os carboidratos também precisam fazer parte da refeição que sucede a atividade física. Eles repõem o que foi perdido durante o treino e garantem que você continue disposto no restante do dia.
    Não estou aqui para criticar, e sim para fazer um alerta, já que gosto muito desse blog. Espero que possam refletir.
    Obrigada, e um beijo a todas!

    • obrigada lilian! antes de malhar na verdade eu como uma frutinha com aveia, algo assim…só digo que não é o café completo, eu divido em duas partes! Depois do treino como pão, cottage e etc, normal.

  34. Oi Camys !!! Estou no mesmo barco, preciso emagrecer 15kg. RA E ATV. Amei suas dicas Agora vou começar a adptar meus horários para malhar de manhã!!! Beijão. Você tá linda Parabéns<3

  35. Dicas super validas!!

    Então, eu prefiro ir de manhã… Mas as aulas de Jump e Pilates tô fazendo de noite. Se tivesse de manhã, com certeza eu já tava lá hahahaha

    Beiijo Camys:D

  36. Oi Camys!

    Eu a-do-ro malhar de manhã. Quanto ao horário, foi meio por acaso no início.
    Quando me matriculei no muay thai, quase caí de costas quando a recepcionista falou que a aula começava às 7h da matina! Achava cedíssimo!

    Ia de carro, saía de casa umas 6h45. Me estressava no trânsito de um caminho minúsculo… foi quando eu tive a ideia de ir a pé, saindo 6h30 de casa. Resultado: chego no treino pontual como um relógio suíço, e já caminhei 30min! Fora que o meu irmão começou a treinar comigo, então a gente vai conversando. Ele volta pra casa e eu ainda encaro a musculação e a ergometria (ufa, 3h na academia, tô quase uma musa do Carnaval kkk). Nos dias que não tem luta, é musculação e ergometria mesmo. Se o horário permite, uma aulinha de jump.

    Essa coisa da endorfina é boa mesmo! Dá vontade de se mexer todo dia! Fora que exercício é um santo remédio contra TPM, eu era muito mais irritadiça antes de me exercitar. Pra ficar perfeito só faltava eu parar de reter líquido igual a uma esponja rsrsrs

    Hoje não fui porque sábado eu abusei na luta e estou com minhas coxas e abdômen que não param de doer. Tô sentindo muita falta, amanhã estou lá linda e poderosa!

    Sobre comer: sou adepta da frutinha antes do treino e da “continuação do café” depois, igualzinho à Camys. Me sinto mais leve quando me exercito, e por incrível que pareça não fico querendo comer o mundo depois (a ansiedade vaza).

    Beijo Camys!

    PS.: Taí uma sugestão de post pra você: como lidar com a TPM e seus sintomas, que às vezes nos atrapalham rumo àquele corpitcho!

    • aaaah que invejinha branca de você ! to louca pra fazer muay thai , só que na minha academia só tem a noite, impossivel pra mim :((
      luta queima mtttt e ainda define, arrasou !

  37. Ótimas dicas, pratico praticamente quase todas elas. Menos a parte da roupa (até porque homem pega qualquer roupa mesmo, rsrs). Concordo totalmente que a melhor hora de malhar é de manhã.
    Acho até que fazer exercícios a noite prejudica o sono.
    O bom de planejar as aulas com antecedência é também para não cair na mesmice.
    Parabéns pelas dicas. Abçs,
    Danilo Confessor
    http://confissoesdeumconfessor.com

    Ps.: Camys, você conhece outros homens com blogs sobre emagrecimento? Tenho me sentido o bendito ao fruto entre as mulheres :-)

  38. Eu acho que essa história de malhar vai muuuito da pessoa, sabia? A vida inteira preferi malhar à noite. A única vez que fui obrigada a malhar de manhã não deu certo: me faltava fôlego para os exercícios e passava o dia inteiro quase dormindo.
    Eu tenho problemas em acordar cedo, simplesmente não consigo. E, se preciso meeesmo, meu dia depois é uma droga. Já à noite, emendo no corre-corre do dia e nem sinto, vou no pique. Só vou sentir o cansaço mesmo quando chego em casa e tomo um banho.
    Engraçado, né!

  39. Olha a dona camys indo pra caminha muito tarde, são só 5 horas de sono , tem que dormir um pouquinho mais camys, faz bem ao corpo :).

  40. Adorei as dicas! Tô precisando acordar mais cedo pra malhar. Acabo não fazendo pq acho que não vai dar tempo de malhar, tomar banho e sair pra trabalhar…Tbm prefiro de manhã, assim o dia já começa bem. E camys, tens que dormir mais hein, 5hs por noite é mto pouco. Beijos!

  41. De manhã com certeza é mais gostoso, mas preciso chegar no trabalho às 07 da manhã todo dia, então não daria tempo. Tenho que malhar a tardezinha ou a noite…

    Ótimas dicas!! Me vejo em tudo o que vc diz!

  42. Hoje eu lembrei desse post e levantei cedo e rapido para ir para a academia… La onde eu malho é muito cheio, tipo, musculação a noite eh impossivel, entao tem que ser mega cedo mesmo, alem de me sentir mais disposta. O chato ainda que meu corpo ainda nao acostumou entao fico com muito sono… ai 22h ja to na cama, mas tenho q conseguir tipo esse seu horario, dormir 00:00 e acordar 6:00, pq tenho muito que estudar, alem de malhar… Beijo

  43. Eu adoraria treinar de manhã, mas não dá eu não consigo trocar horas de sono por treino, fora que até eu acordar de manhã já viu… então eu treino 4x por semana, mas vou depois do trabalho, das 18:30 até umas 20h chego em casa, tomo banho e vou preparar meu jantar, depois disso relaxo, e vou dormir gostoso. Mas acordar mais cedo realmente não consigo.

    beijos

  44. Camys! Qd vc vai pra academia tá escuro ainda, né? Como vc faz? Eu sempre fui de ir na academia de manhã antes do trabalho, mas agora mudei de emprego e to entrando mais cedo, dai tenho que acordar as 5:30 pra ir treinar.. minha academia é perto da minha casa, vou a pé, o problema é q o caminho não é dos mais seguros (esse é um dos motivos pelo qual eu não treino de noite..) e hoje qd acordei pra ir malhar pela primeira vez depois do emprego novo percebi q tava escuro e acabei não indo.. eu não posso esperar clarear pra sair pq não dá tempo.. to pensando se vale a pena me arriscar e ir malhar mesmo não sendo tão seguro andar sozinha no escuro.. o q vc acha?
    Um beijo!

    • Entao, as 6:00 que é quando to saindi ja ta clarinho, só ficava escuro em horario de verão! Mas eu vou correndo, rs.

      Não tem msmo como esperar clarear um pouco? :/

  45. Olá pessoal, eu tenho 1,73 de altura e meu peso máximo foi de 104kg, hoje é de 77kg, consegui isso controlando alimentação, diminuindo os carboidratos, cortando totalmente refrigerantes, doces e caminhando, eu caminho por dia algo em torno de 4,5 km, divididos em dois turnos uma parte pela manhã, antes do trabalho e outra a tarde após o trabalho, isto até o sábado, no domingo eu caminho apenas pela manhã, mais ou menos uns 5,8km. Uma dica também é sempre tomar o café da manhã, sempre com pão integral ou sete grãos ligth, eu uso também um patezinho de ricota que eu mesmo faço, ponho no processador ricota ligth, um foi de azeitr extra virgem, um pouco de sal, tomate seco ou azeitona preta ou ervas finas, um pouco de leite para dar cremosidade e bato tudo, como uma torradinhas de pão integral que eu mesmo faço, é isso do GG passei para o M.

  46. Nossa!!!!!!
    Quem sabe agora eu crio vergonha na cara. Gente, coloco o meu celular despertar todo o santo dia às 5:00, coloco no soneca, desperta de novo e arrumo pra 6:00. Que vergonha, né.? Agora com esse friozinho, então… E assim vou pensando ao longo do dia: Amanhã eu vou levantar às cinco e correr… Muito fraca, eu… Que vergonha!!!!!!! =( Quem sabe amanhã…(rs)

  47. muito engracado acompanho varios blogs e nunca tinha visto o seu e logo essa semana que comecei a minha dieta eu sem querer te achei e AMEI, parabens pelo blog esta maravilhoso e acredito que com um conteudo que a mulherada precisa mesmo para criar coragem e praticar exercicios diariamente. Beijao :)

  48. oi linda =D
    meu nome é alinny e comecei hoje com a academia e minha BOA alimentação
    assim como você tenho meu amor que me ajuda e fica do meu lado
    e esta me apoiando
    hoje quando voltei da academia voltei melhor
    e seu blog esta me ajudando muito
    suas fotos me incentivando cada vez mais
    obrigada pelo seu cantinho
    aqui esta nos ajudando muito
    e apartir de hoje vou criar um diario
    falando sobre meu dia
    e sempre que puder irei comentar aqui pra falar como esta sendo minha nova vida e o resultado ^^ beijos voce ja e suuper querida por mim

  49. Começei hoje na academia e segui todas as tuas dicas , deixei tudo pré-arrumadinho p acordar e não pensar muito…parabéns pelo blog adorei!!!

  50. Olá Camys…acho vc demais e leio seu blog já faz um tempinho. Acompanho todos os dias e realmente é muito motivador!!
    No campo do blog para “deixar uma mensagem” escrevi um texto enorme pra vc, mas vc não me respondeu….fiquei triste!!!

  51. Boa Tarde, Camys achei o seu blog o máximo, com muitas dicas …e só pra lembrar também sou da turma da manhã, acho que eu nasci pra viver dentro de uma academia rs.. e também tenho a ajuda do meu amor, ele vai todo dia fielmente malhar comigo as 06:00 da manha e depois vamos trabalhar, quando chego em casa ainda faço esteira meia hora de caminhada 3 x por semana. Eu gostaria de saber se tem alguma vitamina de produtos naturais e fáceis de se encontrar que você me indica tomar antes de malhar.

    adorei o blog..
    bjux da sua mais nova seguidora…rs

  52. Boas Pessoal do Blog, sou Portugues e so tenho uma coisa a dizer, vou amanha começar o treino que inseriste aqui no blog, se resultar, TU ES A CHEFE!!! plo menos motivou me porque tens solucoes pra todas as barreiras mentais que eu tinha… vou começar amanha de manha!

  53. pesquisando no Google como achar animo para não diblar academia de manhã, achei o seu blog! lindo! fofo! bem escrito! com tudo que amo!
    eu também emagreci bastante.. cerca de 45kg em 2 anos, e estou no mundo das corridas! e também ESTOU SONHANDO COM A POSSIBILIDADE DE IR PARA O DESFIO DO PATETA EM 2014!
    vamos nos encontrar lá? :)
    Um beijo da sua mais nova fã. Brunna

  54. Olá Camilla, eu e minha mãe estamos malhando, porém só temos tempo a noite, sendo assim pegamos o horário de 21:00 às 22:00, o vc acha desse horário??

  55. Oi Camila td bem?Entao,estou querendo fazer caminhada já fazem não sei quantos anos…e quero fazer mas pra saude mesmo sou magra,entao estou em sp na segunda feira quero comecar,mas fico meio assim já comecei algumas vezes até comecei a fazer academia mas me deu tontura sei la e acabei desistindo,nao sei se isso é a falta de costume,enfim isso acaba me bloquiando outra coisa acordar cedo,putz é o fim pra mim…rs me da um toquepra me animar rs bjao

  56. Adorei as dicas! Muito bom mesmo!!! A primeira coisa que fiz já, foi tirar o soneca do celular..rsrrs.. uma coisa tão simples, mas que tenho certeza que vai me fazer levantar da cama!!! Outra coisa tbm, é que vou pensar que tenho uma consulta com médicos diferentes na parte da manhã, assim quem sabe me ajuda a ter mais compromisso e não me fazer dormir como uma preguiçosa todos os dias! OBS: Eu pego serviço às 10 da manhãaaa!!!!! E ainda tenho preguiça… demais né?! No mais é isso.. Valeu!!! Beijos.

  57. eu gostaria muito de conseguir seguir essas dicas…. comecei a malhar em novembro de 2012 ja estava na faculdade mas de ferias entao aproveitei para malhar bastante, so que agora ta mto complicado, nao tenho nada de disposição pra ir, to realmente jogando $$ fora :(… a academia onde vou abre as 07:00 da manha entao acordo as 6:00 malho somente 1hr pq entro as 8:00 no serviço, trabalho das 08:00 as 17:00 e vou direto pra faculdade saio de la as 23:00 chego na minha casa umas 1:00 da manha + ou -… entao fica mto cansativo essa rotina, estava pensando em tomar suplementos para ajudar na disposição….

    Estou mto triste por nao consiguir malhar …. pois nesse curte tempo consegui um corpo maravilhosooooo….

    bjusssss

  58. Adorei as dicas….
    Mas eu estou tomando coragem para malhar de manhã, pois pego as 10:00 no leblon e moro em NOva Iguaçu um pouco longe tenho que acordar umas 5:30 da manhã para ir para academia chego lá umas 6:00 e começo a malhar até no maximo umas 7:20 pois as 10:00 tenho que estar no leblon e a noite chego muito tarde e só tenho uma hora para malhar pois a academia fecha cedo….eu particularmente fico muito triste com pouco tempo para malhar pois antigamente qndo nn fazia nada :) eu ficava horas malhando e fazia jump step etc… esse horário de agora como é muito cedo e muito tarde nn tem esses aerobicos para poder fazer então é isso!!
    Preciso de ajuda bjinhos :)

  59. Nooossa, tbm sou deste grupinho da manhã, trabalho o dia inteiro e estudo a noite, tive que me matricular em uma academia que fica muito longe da minha casa, porém pertíssimo do trabalho… mas td pelo corpo sarado. u.u *animadíssima! :D

  60. Amei o post, meu esposo fez uma aposta comigo valendo uma grana inclusive rs. Isso tem me motivado. Bora manter os exercicios em dia durante o mês todo de Novembro :)

  61. Olá, adorei a motivação, eu sempre gostei de treinar, porém, depois que comecei a facul precisei parar por falta de tempo, mas engordei horrores!! e to querendo voltar e malhar pela manhã, sera que indo dormir meia noite e acordando as 5h30 vai dar um resultado ruim pelo pouco tempo de sono???? obrigada pelas dicas!
    bjs

Deixe um comentário