Dica: Gelatina, muita gelatina! :)

Dica: Gelatina, muita gelatina! :)

25 86

Pense em algo que faz sua vontade de doces passar, é fácil de preparar, custa baratinho, tem poucas calorias, sacia a fome e é uma delicia? Sim, estou falando da gelatina. Aqui em casa o que não falta é essa maravilha molenguinha, desde o começo do emagrecimento é minha aliada!

I ♥ GELATINA

Mas os benefícios da gelatina vão além de ser a companheira da dieta, ela é composta basicamente de aminoacidos (proteínas), que ajudam na renovação do colágeno. Mas Camys, que raios é colágeno? Pois bem…colágeno é a principal proteina que faz a nossa pele ficar firme, nosso cabelo ficar bom, nossas unhas fortes. Quando emagrecemos muito rápido, sem a prática de musculação por exemplo, a nossa pele tende a ficar flácida  e murcha perder a elasticidade né?

Isso acontece devido ao enfraquecimento do colágeno, que basicamente, é o que sustenta e preenche nossa pele, coisa doida mas que pode facilmente ser controlada comendo as doses certas de gelatina por dia, que seriam dois potes (mas dá para acabar fácil com um saquinho todo em um dia) ou então, bata uma colher daquele pózinho da gelatina com iogurte, e pronto, a dose diária de colágeno já está reposta!

Mas nada de esperar milagres da pobre gelatina, ok? Ela precisa estar aliada a hábitos saudáveis, e uma boa alimentação para percebemos os resultados de uma pele boa e bem firminha. Uma dica para não enjoar, é variar sempre os sabores, que hoje são vastos. E fazer misturas doidas, para ver no que dá. Hoje por exemplo, misturei um saquinho da de uva com um de framboesa, diliça! Fora que é muito divertido brincar com as cores das gelatinas, bolar receitas, comprar forminhas novas e usar a criatividade para funcionar, isso quando temos tempo, claro!

Para nós que estamos em constante regime, vale optar pelas versões diet que contém apenas 7 caloriazinhas em média.

Então fica a dica, usem e abusem das gelatinas! ♥

25 COMENTÁRIOS

    • Entendi o ponto de vista dela! Eu falo que não é para esperar milagres da gelatina, eu vejo como algo complementar e acho que moderadamente, não há problema nenhum, ela sempre esteve presente na minha alimentação e até agora não me fez mal! :P

      Acho que o lance é não usar só a gelatina como fonte de proteina, não apostar todas as fichas nela.

      • Eu concordo, Camys! Tbm não acho que tem que tirar a gelatina da alimentação, basta usá-la com moderação como tudo.
        Só quis dizer que não é um alimento livre de danos, que permite abusos.
        Abraços!

  1. Como gelatina … mas tomo diariamente 2 pilulas de colageno
    acho mais pratico do que fazer gelatina todos os dias ^_^
    queria saber se aquelas balas de gelatinas não fazem mal, gosto tanto delas D:

  2. Camila…

    gelatina tem corante…conservante…acidulante…nada disso é comida. É que o resto da sua alimentação é certinha, deve equilibrar. Esse lance de colágeno é mito, gelatina é o que os nutricionistas chamam de xenobiótico ;)

    • Elas são muito boas Paty!

      O único problema é que contém sorbitol (adoçante), e se você exagerar muuuito na quantidade, elas podem causar um reboliço no estômago e até mesmo provocar efeito laxativo, ruim né? (isso tá escrito na embalagem, inclusive). Acho que umas quatro balinhas daquela por dia já basta, pra quebrar a vontade do doce. :)

      bjs!!

      • Pois é, vi falar sobre isso mesmo… eu achei bem doce e nao comi muita não, no maximo 4 mesmo. Mas me disseram que no maximo 10 por dia… por causa do efeito laxativo mesmo.

        Mas achei otima opção pra tirar a vontade de doce :D~
        =* Camys

  3. Eu não como gelatina, porque gelatinas normais levam na composição tutano de boi, logo, vegetarianos (pelos animais) não devem comer! :) Tirando que eu sempre achei gelatina super sem graça.

  4. Gelatina é uma boa SIM, mas não é pra substituir nenhuma alimentação, como você mesma disse, é pra equilibrar com o restante.
    Se gelatina fosse tão ruim não serviriam o dia inteiro no SPA. Acho que eles tem médicos e nutricionistas suficientes pra saber o que é certo ou errado, né? Não é porque ~uma~ nutricionista disse que faz “mal” que ela tá certa, tem que pesquisar muito pra poder falar algo sobre um alimento. É a mesma coisa que o chocolate ser o maior inimigo do mundo… Não é bem assim.
    Acho ótimo colocar a gelatina na dieta, mas sem exageros e sem trocar uma boa refeição por ela ;)

    ;*

  5. Nossa… a gelatina que adoro então é rica em colágeno e não sabia.
    Vou colocá-la na minha básica dieta.
    São 10kg a serem perdidos… e não posso mais adiá-los. Comprei várias verduras na feira domingo… e hoje farei uma sopa… que tomarei por 7 dias. Vamos ver se dará certo…

    Beijos e adoro seu cantinho :D

  6. A gelatina ajudou muito no meu processo de emagrecimento. Sempre tinha gelatina diet na geladeira, e recorria a ela quando dava aquela vontade enorme de comer doces.
    Acho ela supre prática, gostosa e é uma ótima pedida para sobremesa de verão!
    =**

  7. Quando o texto fala que esse negócio do colágeno é mito e que gelatina não tem valor nutritivo, é só um monte de corantes, açucar e adoçantes artificiais eu concordo. Mas mesmo sabendo que do ponto de vista nutricional a gelatina não é uma maravilha, gente, ela é uma super aliada em dietas, controla a vontade de comer doce, é um lanche pouco calórico quando bate a ansiedade, e é gostoso. A gente come frutas, verduras, vegetais, integrais…é daí que vem os nutrientes, as fibras, e tudo mais que o nosso corpo precisa… e todo mundo sabe disso!
    E assim, eu não sou uma expert em fisiologia humana, mas o texto possui alguns exageros e conceitos confusos! Falar que os adoçantes artificiais aumentam os receptores de glicose no intestino, não sei se é bem isso…os estudos que eu li não são definitivos a respeito dos efeitos do adoçante no organismo, e o efeito que o adoçante faz PARECE ser de sensibilização dos receptores, bem diferente de aumentar o número… falei isso só como exemplo de que não dá pra acreditar em tudo que se lê por aí, o negócio é tentar manter um equilibrio, fazer escolhas saudaveis, e com o tempo a própria pessoa vai aprendendo o que funciona ou não pra ela.

  8. Camys adoroooo o seu blog , acompanho todo dia, já segui muitas dicas suas e fico torcendo por vc, pela sua muita força de vontade…
    Amo gelatina…..
    bjssss

  9. Alías, quanto ao sódio podem até olhar na caixinha, pelo menos os fabricantes não escondem essa quantidade absurda de sódio… E quanto aos adoçantes, olhem nos ingredientes: aspartame, ciclimato de sódio, sacarina sódica, os piores. Que além de fazerem mal pra saúde, incham. To falando por experiencia própria, eu vivia inchada, resolvi tirar a gelatina da dieta, e agora minha barriga tá mais lisa que nunca.

  10. http://www.paodeacucar.com.br/produto/56251/gelatina-em-po-sabor-limao-sol-35g http://www.paodeacucar.com.br/produto/144792/gelatina-em-po-sabor-morango-royal-35g Dá só uma olhada nos ingredientes… Eu acho a gelatina uma enganação, pura química, não que seja totalmente errado, mas se for pra comer tem que ser com super moderação e não todos os dias. Se a vontade de comer um docinho for grande, é muito mais saudável fazer uma gelatina de agar-agar, em que você controla a quantidade de adoçantes e de calorias na hora de fazer…

  11. Eu adoro gelatina também! Mesmo, mesmo. Ontem almocei em um restaurante (é mto raro acontecer) Além de ter pago 3,75 em um restaurante por kg de 19,90, peguei de sobremesa gelatina! Entre as taaaantas opções, cremes, pudim, e um monte de coisas doces.

    Eu só faço a gelatina com água quente, acho muito melhor, bem firmezinha! E também para mudar um pouco, coloco a porção de água quente, e ao invés de água gelada, coloco leite gelado! Depois que ficar firme vai ter aquela parte de leite embaixo e a gelatina em cima, bato tudo no liquidificador e fica um creme muitoooo bom! Claro que tem que colocar de novo na geladeira pra voltar a consistência de gelatina.. mas olha, vale muito a pena!

    Beijo camys!

  12. Eu penso da seguinte maneira, é melhor comer gelatina do q sorvete ou outras guloseimas.
    Eu não tenho controle com os doces, e escolher a gelatina me tira a vontade loca de doce com poucas calorias.
    Pode até não ser tão do bem por causa dos corantes, sódio, conservantes e afins + ruim tb não é!
    E pra mim, vale super a pena. Saciar a vontade de doce com uma gelatina ao inves de um pudim ou outra sobremesa.
    Claro q uma fruta seria melhor, mas come quem quer!

  13. oi eu tenho certeza que a gelatina é muito boa para organismo pq tenho uma filha de 4 anos,sempre fiz suco p/ela de gelatina desde os 6 meses de idade p/ela alem de ela ser muito boa p/intestino pediatras sempre recomendaram eu dar p/ela,e sempre os exames de sangue dela sempre deram super bons claro que não é so a gelatina que mais ela é uma grande aliada p/saude e minha filhinha tem uma pele maravilhosa os cabelos lindos e a unhas fortes!há e minha madrinha tem 52 anos ela fez uma dieta que incluia gelatina e ela consumia aqueles do mercado c/açucar resultado ela perdeu18kg e ficou firme isso que para ela que tem mais idade obeteve resultado!

Deixe um comentário